Feliz Natal!


Olá pessoALL! =)

Gostaria de desejar a todos os leitores e amigos um Feliz Natal!

Reflitam na mensagem abaixo. Que esse natal possa ser de um pensamento e atitude diferente para você também!

— Você gosta de ouvir “Parabéns” e receber presentes no dia do seu aniversário? — perguntei a um cristão que não comemora o Natal.

— Sim, claro — respondeu ele.
— A sua família e seus amigos costumam fazer festa no seu dia natalício?

— Sim, às vezes.

— Então, você não celebra o Natal de Cristo, mas comemora o seu natal? Quer dizer que o seu aniversário é mais importante que o de Cristo?

Sinceramente, é lamentável que hajam pessoas contrários à celebração do Natal. Afinal, quem não celebra o Natal de Cristo — mas gosta de ser parabenizado em seu natal — mostra-se egoísta e ingrato para com Deus, que nos deu o seu Filho Unigênito (Jo 3.16), na plenitude dos tempos (Gl 4.4), para morrer em nosso lugar (Rm 5.8).

Não sabemos se Jesus nasceu em março, abril, setembro… Mas temos a certeza de que esse Salvador, que é Cristo, o Senhor, nasceu, há mais de dois mil anos, em Belém de Judá (Lc 2.1-20). De acordo com as Escrituras, Ele, sendo Deus, fez-se “semelhante aos homens” (Fp 2.6-8). E, como Deus-Homem, teve o seu dia de aniversário, enquanto andou na terra. Seus pais e seus amigos com certeza se lembraram do seu Natal, visto que Ele “participou das mesmas coisas” que nós (Hb 2.14).

Se Cristo não tivesse nascido para revelar a glória do Pai (Jo 1.14; 17.3-5) e dar o exemplo de uma vida santa (1 Jo 2.6; At 10.38), também não teria morrido para expiar os nossos pecados (Hb 9.28; Jo 1.29). E, se Ele não tivesse dado a sua vida em nosso lugar, também não teria ressuscitado para a nossa justificação (Jo 10.17,18; Rm 10.25).

O leitor ainda está em dúvida quanto à celebração do nascimento do Senhor Jesus? Então, celebre o seu nascimento, a sua morte e a sua ressurreição, pois Ele fez tudo isso porque ama você!

Feliz aniversário, querido Jesus! Aqui na terra ainda existe um povo que o adora e reconhece que tu és o Rei dos reis e o Senhor dos senhores!

Texto retirado do blog do pastor Ciro Sanches Zibordi – http://cirozibordi.blogspot.com

Leonardo Gonçalves – Getsemani

Feliz Natal gente!

Abraços!

Leonardo Neves

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)